Vale a pena ser um motorista Uber?

Hoje no Brasil já são mais de 12 milhões de desempregados, segundo a ultima pesquisa do  IBGE, sabendo que não podemos ficar sem pagar as contas, os brasileiros se viram obrigados a encontrar alternativas para a falta de fonte de renda, uma boa opção é trabalhar como motorista Uber. Mas e ai, vale a pena ser um Uber?

Em 2016 eram mais de 50 mil motorista, mas a cada dia esse número vem crescendo com o aumento desenfreado do desemprego. Para ser um motorista Uber, não precisa de muita coisa, o carro precisa ser de 2008 ou mais novo e ter 4 portas, na sua carteira de motorista é necessário ter a observação de exercer atividade remunerada, caso contrário você não consegue entrar para a Uber. 

Quanto aos ganhos, a Uber cobra 25% do valor da viagem, então se você ganhar 100 reais o dia, você recebera 75 reais e 25 reais irá para a Uber, o pagamento é toda semana, exatamente na quarta-feira. 

A pergunta continua, “Vale a pena ser um Uber?”Alguns motoristas relatam que faturam mais de R$ 1.000.00 por semana, já outros reclamam da porcentagem cobrada pela Uber e também se queixam da redução no número de viagens visto que o número de motoristas Uber em Brasilia está crescendo e por esta razão o lucro semanal pode cair. Há relatos de motorista que para conseguir faturamentos na ordem dos R$ 1.000.00/semana a carga diária de trabalho precisa se manter acima de 12h. 

Mas como qualquer serviço que fazemos, temos que nos dedicar para conseguir ganhar grandes valores, e com o Uber não é diferente, é um serviço para free lances, que não seja a escolha de emprego da sua vida, mas um emprego para que o desempregado possa se restabelecer até conseguir voltar ao mercado de trabalho.

Mas claro que nós do Atitude queremos ler sua opinião,  deixe ai seu comentário!   

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*